sábado, 28 de janeiro de 2012




OBJETIVO, BUSCA E RENASCIMENTO


Creio no princípio de que o homem é filho de Deus, portanto é uma extensão Sua. Mais que em qualquer momento passado, empenho-me no renascimento, buscando minha evolução de simples homem racional – como se diz: “animal racional” - para homem Divino.

O homem Divino é um templo de Deus. Não é privilégio de iluminados e tão somente eles poderiam desfrutar deste estado de espírito. Nós, simples seres-humanos, já nos sentimos - mesmo que num curto espaço de tempo – nos braços de Deus.

Já sentimos em nossos corações e almas o sopro Divino. Sentimo-nos suspensos como se nos integrássemos ao universo de maneira consciente e silenciosamente adquirimos a sabedoria absoluta neste tempo.

O Absoluto fez também em nós Sua morada. Como uma semente pulsando com o tempo na espera oportuna da vitória. Não demoro e nem fujo ao Seu florescer. Sim, Deus florescerá dentro dos homens.

Não tenho um ideal pré-concebido nesta busca. Não limito a grandiosidade de Deus em meus pensamentos. Apenas trago em mim a coragem, a força e a sinceridade como alimento para germinação da semente.

O homem exerce suas funções instintivamente e racionalmente. O instinto de sobrevivência nos animais e também nos homens, leva a transformação e mudança de habitat. O renascimento, a germinação da semente, o sopro Divino a que me refiro, é o homem Divino se adaptando e construindo uma nova era.



Nenhum comentário:

Postar um comentário