quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012



UNOS COM A ARTE


A arte é eternizada pelo homem e sempre artista e arte se tornarão unos. Cada obra encontra ressonância nos corações que a apreciam aflorando intensos sentimentos. É nesta força silenciosa que o brilho da alma humana transparece nos olhos e olhares. É uma continua vibração sentida no pulso, na respiração e no coração.

Quão benevolente é o nosso Criador que inventa e reinventa a arte! É ela, uma forma profunda de comunicação e expressão do sentimento humano. Quando elevada, auxilia o retorno do homem à sua essência Divina, onde reencontramos o amor e a beleza, que são inerentes ao ser humano.

Podemos fazer este caminho à nossa verdade e nos encontrar novamente com a pureza. Sentimos e evidenciamos isso no nascimento de uma criança, no acolhimento materno, no sorriso de um amigo, na Oração. Esta é a nossa raiz. Assim, a humildade será sempre a característica fundamental daquele que reconhece sua Fonte Criadora.

Corre para longe do ego a arte. Corre para onde não há mentira, vaidade e injustiça. Entra ela sutilmente como água e luz, limpando e clareando os corações apaixonados pela vida. O que seria de nós sem a acolhedora presença da arte? Existiria qualquer expressão do belo? Como disse Da Vinci: “A lei suprema da arte é a representação do belo.”

Que o homem aprenda integrar-se a ela com respeito e gratidão. Que identifique seus ensinamentos através da natureza e das mãos de homens íntegros. Ao li darmos com a arte, que sejamos mais responsáveis e éticos. Nietzsche nos lembra sabiamente: “De todo o escrito só me agrada aquilo que uma pessoa escreveu com seu sangue. Escreve com sangue e aprenderás que sangue é espírito.” Que coloquemos espírito em nossas ações artísticas!
                                                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário